Kassab coloca Otto Alencar entre possíveis candidatos à Presidência da República

 

Kassab coloca Otto Alencar entre possíveis candidatos à Presidência da República
Foto: Divulgação/ PSD

Terceiro partido com o maior número de prefeituras conquistadas nas eleições municipais do último domingo (15), o PSD deve lançar candidaturas próprias aos governos estaduais e à Presidência da República em 2022. Ao menos, esse é o entendimento do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, dois anos antes do próximo pleito.

 

"Não há partido que tenha o respeito do eleitor se não deixar claro que o objetivo será sempre apresentar, em todas as eleições, candidaturas majoritárias. Somos o partido que mais lançou candidatos no plano majoritário depois do MDB. Não será diferente em 2022 para governador e presidente da República", disse o político, em entrevista à coluna de Josias de Souza, no UOL.

 

Entre os possíveis nomes, Kassab citou um baiano, o senador Otto Alencar, que preside a legenda no estado. Na Bahia, o PSD se manteve como o partido com o maior número de prefeituras (veja aqui).

 

"Temos alguns nomes. O senador Antonio Anastasia tem muita credibilidade. Temos o governador Ratinho Júnior. Há também o senador Otto Alencar. Acho que podem ganhar uma eleição, porque o partido tem dimensão para lançar uma candidatura e trabalhar o nome. São pessoas que, caso se elejam presidente, têm experiência para fazer um bom governo. Temos condições de discutir isso", pontuou, descartando a possibilidade de apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ou nomes como o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, e o apresentador Luciano Huck nesse primeiro momento. Os três são apontados como possíveis candidatos ao cargo em 2022.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem